As mudanças no mundo do futebol são constantes e por vezes imprevisíveis. Este ano, um dos jovens atletas que chamou a atenção da mídia foi o catalão Arnau Tenas, que se transferiu como agente livre para o Paris Saint-Germain após deixar o FC Barcelona durante a janela de transferências do verão europeu.
Tenas chegou à equipe do Paris Saint-Germain ciente de que neste ano esportivo, desempenharia o papel de terceiro goleiro da equipe. Entretanto, sabe-se que o contrato de Keylor Navas, o segundo goleiro da equipe, termina em 2024 e o ex-jogador do Barcelona poderá em breve ascender à posição de reserva de Donnarumma.
O Futuro de Arnau Tenas no Paris Saint-Germain
Ter Donnarumma como titular é uma certeza para o clube francês. O Paris Saint-Germain havia antecipado que Keylor Navas deixaria o Parc des Princes. O goleiro costarriquenho, que retornou de seu empréstimo para o Nottingham Forest, entra em seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain com uma ficha salarial significativa.
Os dirigentes do clube francês tentaram negociar sua saída para economizar o salário, mas o ex-jogador do Real Madrid resistiu e continuará sob o comando de Luis Enrique. Apesar disso, a saída de Keylor Navas não representa uma ‘promoção’ imediata para Arnau Tenas, uma vez que o PSG já tinha acordado a entrada de Hugo Lloris.
No entanto, ficou acertado que a situação do ex-jogador do Barcelona seria reavaliada em janeiro, com possibilidade de ser emprestado por meio do campeonato. Mas essa opção ainda está distante. Frente às notícias que surgem da França de que o clube estaria negociando um empréstimo do goleiro de Vic para o Qatar, Tenas tem claro que seu futuro imediato é continuar a se desenvolver na capital francesa e não considera uma transferência neste momento.