Gabriel Medina não escondeu a felicidade pelo título de Filipe Toledo, bicampeão do Finals 2023 da WSL. A dupla brasileira agora soma cinco conquistas, das sete que o país teve nos últimos nove anos.
Em suas redes sociais, Medina parabenizou o companheiro de esporte, assim como exaltou a pessoa de Filipinho dentro e fora das águas.
“Cheguei a tempo de dar um abraço no nosso campeão. Parabéns, irmão por mais um título mundial, surfou muito esse ano, é muito bom ver de perto sua evolução como atleta e ser humano. Parabéns, mesmo. Inspirador“, escreveu Medina nas redes sociais.
Ainda na web, a conta People On Tour publicou um vídeo dos dois se abraçando. Nele, Gabriel mostra a felicidade pelo título do amigo, enquanto Filipe brinca dizendo que está chegando. Falta apenas mais um título para igualar Medina.
“Feliz por você. Esquece, aqui é bi. Respeita“, comemora Gabriel Medina. “Estilo ‘Gabs’, né moleque? Daquele jeito. Tô chegando“, brinca Filipe Toledo.
Além do companheiro de surfe, Filipinho também recebeu parabéns de outros famosos como Slater, que é considerado um dos maiores no surfe mundial. Outros brasileiros como Pedro Scooby e Mineirinho também felicitaram o amigo via redes sociais.
Os títulos do Brasil na WSL desde 2014
Foi com Gabriel Medina que o Brasil deslanchou para uma sequência de conquistas na WSL. A geração de bons surfistas ficou conhecida como “tempestade brasileira”.
- 2014 – Gabriel Medina
- 2015 – Adriano de Souza
- 2018 – Gabriel Medina
- 2019 – Italo Ferreira
- 2021 – Gabriel Medina
- 2022 – Filipe Toledo
- 2023 – Filipe Toledo