Adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores, o Boca Juniors sonha em parar com a hegemonia dos brasileiros na competição. Para isso, tem o goleiro Sergio Romero como carta na manga.
Um dos motivos para o experiente arqueiro ser uma aposta do time Xeneize é o fato de que ele defendeu 50% dos pênaltis pelo clube. Foram das defesas de Romero que saiu a classificação nas penalidades diante do Almagro, pela Copa Argentina.
De acordo com dados do canal “TyC Sports”, o goleiro defendeu 10 de 19 pênaltis. Desse total, foram quatro (em sete) no tempo normal e mais seis (de 12) em disputa de penalidades máximas.
O bom aproveitamento teve reflexo também na Liberta. Romero pegou quatro penalidades (duas em cada) nos duelos contra Nacional-URU, pelas oitavas de final, e Racing, nas quartas. Com isso, ajudou o Boca novamente a figurar entre os semifinalistas.
Goleiro do Boca Juniors se preocupa com gramado sintético
Em entrevista ao programa “F10”, da ESPN Argentina, na última semana, o jogador afirmou que a sua maior preocupação no duelo contra o time Alviverde será o gramado sintético do Allianz Parque.
“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer“, afirmou.
O duelo de ida acontece no dia 28 de setembro, na Bombonera. Já a volta, no dia 5/10, no Allianz Parque. Quem avançar enfrenta o vencedor de Inter e Fluminense na grande final da Libertadores da América.