A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu uma boa tabela para o Palmeiras que, com o duelo apenas na sexta-feira (15), terá uma semana cheia para poder treinar e se organizar melhor para a volta após a data Fifa.
Depois de um domingo de folga, o grupo de jogadores se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (11). Agora serão quatro dias de atividades até o duelo diante do Goiás. Vale lembrar que o último duelo do time de Abel Ferreira foi no dia 3, quando empatou sem gols no clássico com o Corinthians.
Como dito anteriormente, o próximo duelo é apenas na sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Goiás, no Allianz Parque. Uma vitória é de suma importância para a manutenção da vice-liderança, assim como a continuidade do sonho de alcançar o Botafogo e seguir lutando pelo titulo do Brasileirão.
Outro ponto positivo para essa sequência de jogos é que o Alviverde terá o fim de semana livre e só volta a jogar na quinta, diante do Grêmio. Depois, terá uma semana livre para encarar o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América. Ou seja, o calendário não será um dos fatores que podem prejudicar a equipe nas duas competições.
Com a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo nas quartas de final, o time Alviverde sofreu oscilações, que colocaram em risco os objetivos em 2023. Agora, com a data Fifa, Abel Ferreira teve tempo a mais do que os adversários para reorganizar a casa e colocar o Palmeiras novamente no rumo das vitórias.