Novidades sombrias vêm do cenário futebolístico italiano. Matteo Politano, atacante do Napoli, pode ser a perda com que a equipe terá que lidar devido aos compromissos nacionais. Politano sofreu um desconforto no tríceps sural direito, ou seja, na panturrilha direita, durante o empate no sábado da Seleção de Spalletti em Skopje contra a Macedônia do Norte.
Jogando no primeiro tempo, Politano permaneceu nos vestiários após o intervalo e ontem deixou o grupo e retornou diretamente a Napoli, onde hoje será submetido aos exames necessários para esclarecer a extensão da lesão muscular e os correspondentes tempos de recuperação. Pelo momento, Politano ficará de fora do próximo jogo das eliminatórias europeias que a Itália disputará na terça-feira em Milão contra a Ucrânia.
Até que a equipe médica do Napoli o examine e especialmente avalie os resultados dos exames, está em dúvida principalmente para o desafio da liga contra o Genoa, programado para sábado em Marassi. Portanto temos uma expectativa crescente sobre o resultado dos testes e a data da provável volta aos campos de Matteo. Sem dúvidas, uma notícia impactante para os torcedores do Napoli.
Notícias atualizadas da Seleção
As seleções, no entanto, também trazem confirmações. Osimhen continua a ser implacável também com a Nigéria. Na qualificação para a próxima Copa Africana, Victor jogou a partida inteira contra São Tomé e Príncipe e marcou 3 gols (com um pênalti).
Hoje, Osimhen poderá começar a longa viagem de volta para Nápoles e entre amanhã e quarta-feira voltará a treinar com seus companheiros de equipe para o campeonato. O Napoli, apesar das contrariedades, se prepara para voltar aos campos e, espera-se, continuar o bom jogo que tem mostrado.