Uma situação bastante incomum no futebol voltou a ser destaque nas páginas policiais, um clube foi roubado e acabou mobilizando a população da cidade, já que outras ocorrências foram registradas no mesmo dia. O grupo de assaltantes não foi encontrado, mas sabe-se que não agiam sozinhos pelo montante de itens roubados.
O fato aconteceu na região sul do Brasil, mas não afetou nenhum dos times que estão na Série A do Brasileirão, bem como os mais conhecidos no país. Grêmio e Internacional, por sua vez, estão localizados em Porto Alegre e nada aconteceu com eles. Já o clube atingido, fica em uma cidade do interior gaúcho.
Na madrugada, um clube do Rio Grande do Sul foi assaltado e durante a ação, os bandidos levaram as vestimentas que estavam expostas dentro da sede da equipe. Mais de 20 peças foram roubadas, as quais estavam expostas para venda. O detalhe que chamou a atenção é a aleatoriedade dos itens carregados.
O que mais impressiona, é que na pequena cidade de Três Cachoeiras, foram registrados outros arrombamentos em locais diferentes na mesma madrugada. Dinheiro, bicicleta, cerveja e televisores foram os itens visados pelos bandidos. O mais prejudicado, como dito, acabou sendo o Esporte Clube Lageadinho, time de tradição na região do litoral gaúcho. Para se ter noção, ele é octacampeão municipal, além de outros 4 títulos intermunicipais.
Moradores acreditam que foram pessoas próximas da comunidade e que já monitoravam algumas ações. Na cidade, outros registros durante a semana foram feitos, mercados e casas foram alvos dos bandidos, mas não foi possível confirmar com a polícia se os crimes possuem ligação uns com os outros.