Nesta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira entra em campo pelo primeiro confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e enfrentará a Bolívia, no Mangueirão, estádio localizado no Pará. Extremamente experiente no assunto, o pentacampeão Rivaldo deu uma entrevista para a Betfair, e comentou sobre o novo começo para o elenco do Brasil, pensando no Mundial.
Além de ser a estreia da Seleção Brasileira nos gramados, também será a primeira vez de Fernando Diniz ao comando da Seleção Brasileira, como técnico interino. O treinador continuará se desdobrando entre dois compromissos, já que também é responsável pelo comando do Fluminense. Desde a saída de Tite, a CBF tem buscado um acordo com o italiano Carlo Ancelotti.
No entanto, para Rivelino, Diniz possivelmente será o técnico para a Copa de 2026: “Eu acredito que Diniz será o treinador do Brasil em 2026. Ele é um treinador que estudou bastante, o time dele joga bastante parecido com os times europeus, e acredito que depois de alguns jogos todo mundo vai falar que ele merece continuar sendo o treinador da seleção”, revelou.
Rivaldo reforça importância de vitória da Seleção
Nas eliminatórias, dez equipes se encontram entre dois turnos, até a temporada de 2025, surgindo assim, os seis países classificados. Diniz precisou enfrentar duas importantes decisões logo em sua estreia em convocações, cortando Lucas Paquetá, por suposta participação em um esquema de violações de apostas esportivas, além de Antony, por acusação de agressões à ex-namorada.
Ainda sobre a fase do Brasil, Rivaldo comentou: “É sempre importante começar bem as Eliminatórias, começar com vitória, pegando confiança, para o próprio treinador que chegou agora e fará seus primeiros jogos no comando da Seleção, para os jogadores é a mesma função. Eles precisam buscar iniciar bem para se manter na lista de convocados pensando estar no ciclo da Copa de 2026”.