O Vasco da Gama garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ainda em 2022, mas não vive o retorno como o esperado pelos torcedores. O clube carioca ocupa a 18ª posição na tabela da competição, acumulando 17 pontos, novamente enfrentando os riscos do rebaixamento. Ainda assim, sonha com a virada de chave e pode ter um importante reforço para os próximos jogos.
No início desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros vistoriou o Estádio de São Januário, a casa do Vasco da Gama, para analisar as possibilidades de liberação para o confronto entre a equipe carioca e o Coritiba, no próximo dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A análise aconteceu após o Termo de Conduta (TAC) ser apresentado ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
No pedido, a equipe se compromete a realizar determinadas melhorias no estádio, especialmente em relação a parte de segurança do local. Entre os detalhes pensados para a liberação, está o sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso, facilitando a entrada dos torcedores, além do intuito de colocar mais câmeras para a segurança interna.
Vasco aguarda relatório do Corpo de Bombeiros
Fábio Contreiras, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, comentou sobre a visita: “Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades”.
No atual momento, a principal motivação do Vasco da Gama é atuar ao lado do torcedor, e pode ter um diferencial para derrotar o Coritiba. A equipe carioca não atua ao lado dos vascaínos em São Januário, desde o dia 22 de junho, após o revés em confronto contra o Goiás. O próximo desafio da equipe será no dia 16, contra o Fluminense, em clássico que será realizado no Estádio Nilton Santos.