O meia Philippe Coutinho está de clube novo! O brasileiro foi anunciado como reforço do Al-Duhail, do Catar, nesta sexta-feira (8).
O jogador de 31 anos chega por empréstimo junto ao Aston Villa até o fim da temporada 23/24 do futebol catari.
Coutinho com novo clube
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Coutinho chegou a um acordo com a diretoria do Al-Duhail no fim de agosto. O meia aguardava o acerto entre o clube catari e o Aston Villa para concretizar o negócio.
O brasileiro passou por exames nesta sexta-feira (8) e vai vestir a camisa 9, que foi entregue pelo vice-presidente do Al-Duhail, Khalifa Khamis. Coutinho será treinado pelo argentino Hernán Crespo, que teve uma passagem no São Paulo e chegou ao clube catari em 2022 para substituir o português Luís Castro — que assinou com o Botafogo.
Além das competições nacionais, o Al-Duhail disputará a Liga dos Campeões Asiática nesta temporada. A equipe caiu no mesmo grupo do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
A última partida de Coutinho pelo Aston Villa aconteceu no dia 20 de agosto, na goleada por quatro a zero sobre o Everton pela 2ª rodada da Premier League. O meia teve que ser substituído por lesão na perna.
As lesões foram os principais problemas que prejudicaram o desempenho de Coutinho no time inglês. O jogador chegou por empréstimo junto ao Barcelona no início de 2022 e foi contratado em definitivo em julho daquele ano por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, na cotação da época).
Apesar das expectativas, Coutinho nunca repetiu as atuações que teve nos tempos de Liverpool. Em 43 jogos, o meia marcou seis gols e distribuiu três assistências com a camisa do Aston Villa.