Os Estados Unidos foram eliminados da Copa do Mundo de Basquete nesta sexta-feira em um resultado que pegou de surpresa os fãs do esporte. Os EUA foram derrotados pela Alemanha por 113 a 111 e agora disputarão o terceiro lugar contra o Canadá que perderam para a Sérvia. Com a queda, a pergunta que fica é: por que os grandes astros da NBA não disputam o Mundial?
Nomes como Lebron Jamis, Stephen Curry, Kevin Durant, Jason Tatum, entre outros gigantes do basquete americano ficaram de fora do Mundial por conta de uma decisão pessoal, que preferem aproveitar ao máximo o tempo fora da temporada para se recuperarem fisicamente e por isso já há algum tempo optam por não jogarem a Copa do Mundo de Basquete
No entanto, mesmo sem os principais nomes, a Seleção dos Estados Unidos ainda é tida como potência mundial. Para a Copa do Mundo, o treinador Steve Kerr, que também dirige e é responsável pela dinastia Golden State Warriors, realizou uma convocação bastante forte, com um time jovem e com jogadores dos principais times, tendo uma média de apenas 24 anos. Veja a lista:
- Paolo Banchero (Orlando Magic)
- Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
- Jalen Brunson (New York Knicks)
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
- Josh Hart (New York Knicks)
- Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
- Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
- Cameron Johnson (Brooklyn Nets)
- Walker Kessler (Utah Jazz)
- Bobby Portis (Milwaukee Bucks)
- Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Com a derrota para a Alemanha, os EUA irão disputar o terceiro lugar com um país vizinho, o Canadá que também sucumbiu ao basquete europeu, perdendo para a Sérvia por 95 a 86. A decisão do 3º lugar acontecerá no domingo, às 5h30 da manhã.
O resultado é um grande avançou para a Alemanha no Esporte que pela primeira vez na história chega a decisão do Mundial. A decisão será disputada contra a Sérvia, que eliminou o Canadá, no domingo (10) às 9:40h.