Seleção passa vergonha e jogadores ficam sem instrumento de trabalho

Nesta sexta-feira (8), a Seleção da Espanha entra em campo pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa, e enfrentará a Geórgia. às 13h (de Brasília), 20h no horário local. O mais curioso do confronto foi a maneira como o elenco espanhol precisou se preparar para encarar o adversário, gerando uma preocupação extra, com certa vantagem ao adversário.

Ainda na preparação, ajustando os últimos detalhes para entrar de maneira oficial em campo, a Espanha precisou realizar o último treinamento de maneira extremamente improvisada. Os baús que armazenavam as chuteiras dos jogadores da Seleção não chegaram ao Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, para que os atletas pudessem treinar na tarde da última quinta-feira (7).

Mesmo longe do esperado, os atletas entraram em campo para o treinamento usando tênis. Com o fato inesperado, o técnico Luis de la Fuente garantiu uma última etapa de preparação na manhã de sexta-feira (8), momentos antes do confronto contra a Geórgia, para que o elenco consiga proporcionar a melhor atuação em campo, já com as chuteiras.

Seleção da Espanha já enfrentou situação parecida

De maneira curiosa, não é a primeira vez que a Seleção da Espanha precisa se desdobrar por problemas de logística, justamente em atuação na Geórgia. A situação aconteceu em março de 2021, e na época, no mesmo estádio, a equipe contou com a falta de energia durante um dos treinamento, aguardando cerca de 30 minutos para a regularização.

Os jogadores da Seleção deixaram os gramados e tomaram banho contando com as lanternas dos celulares. A Espanha atua no grupo A das eliminatórias para a Eurocopa 2024, ocupando a quarta posição até o momento, acumulando três pontos em dois confrontos. A liderança está nas mãos da Escócia, que acumula 12 pontos em quatro rodadas.