Com o gol de falta diante do Equador na última quinta-feira (7), Lionel Messi igualou Luis Suárez como maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas. O argentino falou sobre o feito após a partida, que terminou com vitória Albiceleste pelo placar mínimo do futebol.
Agora, os antigos companheiros de Barcelona somam 29 gols cada. Fora dos convocados do Uruguai, Luisito não poderá ficar à frente do camisa 10 nesta data Fifa.
“É um prazer estar aí com ele, com o que significa a eliminatória para o futebol sul-americano. E que estejamos os dois aí é muito lindo pra nós“, destacou Messi.
O astro também avaliou sobre continuar com o mesmo nível após o título da Copa do Mundo e confirmou que a equipe não vai baixar a guarda.
“Objetivo é seguir dessa maneira, competir seja qual for o rival e classificar ao Mundial jogo após jogo. Mas temos que ser conscientes que desfrutamos muito disso (título da Copa) e o que fizemos já passou, e temos que olhar adiante”, opinou.
Por fim, Messi ressaltou que é necessário continuar com o foco total para não perder o ritmo. “Sabemos que, se baixarmos o nível, podemos perder o ritmo. Temos que brigar em cada jogo como sempre brigamos“, finalizou.
Com a vitória, a Argentina larga com três pontos na primeira rodada das Eliminatórias. Na terça-feira (12), às 17h (de Brasília), a equipe encara a Bolívia, fora de casa, pelo segundo compromisso no torneio. Após isso, as próximas rodadas acontecem no mês de outubro.