Ficou claro tanto a pressa em despedir Quique Setién, técnico do Villarreal, na quarta rodada do campeonato, quanto a mensagem de despedida que ele mesmo emitiu, convidam a crer que existiam motivos que ultrapassavam o estritamente desportivo na separação. Descubra mais sobre a notícia.
Recentemente, algumas das situações que frustraram Setién foram reveladas. Durante a última temporada, era conhecido que sua relação com alguns membros influentes da equipe não eram exatamente ideais. A alegação vale para ambos os lados, sendo que “a equipe não aguentava mais do técnico e o técnico não aguentava mais da equipe”, como aponta a mídia ‘Relevo’.
Entre as críticas, está a acusação de abandono total do trabalho. De acordo com relatos, Setién não se preocupou com o planejamento de nada relevante para a temporada de verão e se manteve praticamente incomunicável por um mês.
Qual foi o papel dos jogadores nesse cenário?
Além dos problema de relacionamento com Setién, os jogadores da equipe, alguns pais de família, exploraram a possibilidade de que os treinos começassem um pouco mais tarde da manhã. Veteranos como Reina, Parejo e principalmente, Capoue, levaram a ideia ao seu treinador e, num primeiro momento, Setién se mostrou receptivo.
Porém, parece que a ideia de iniciar o treino mais tarde não agradou ao treinador, que recusou a sugestão. Isso gerou desentendimentos e, após uma derrota para o Cádiz (3-1), Quique Setién teve sua condição de treinador definitivamente comprometida.
Como foi a atuação de Setién no Villarreal?
A presença de Quique Setién nesta temporada no Villarreal já foi marcada por dúvidas desde o final da temporada passada. Chegou-se a mencionar que Andoni Iraola, que mais tarde assinaria com o Bournemouth da Premier League, tinha um pré-acordo. Porém, Fernando Roig garantiu que o técnico cumpriria o ano de contrato que restava.
Além de sua relação complicada com os jogadores influentes, os resultados também não ajudaram Setién. O Villarreal sofreu numerosas goleadas durante a temporada de preparação e também não iniciou bem a temporada. O time ocupa a décima quinta posição com apenas três pontos, decorrentes de uma vitória e três derrotas.