Apesar da recente contratação de Fernando Diniz como treinador, o nome de Carlo Ancelotti continua a ser discutido no cenário futebolístico brasileiro. Sem dúvidas, a habilidade de Ancelotti como treinador é incontestável, no entanto, Casemiro, conhecida estrela do futebol, abordou o assunto em uma coletiva de imprensa e procurou colocar um fim às especulações.
“Ancelotti é um grande treinador, mas tem um contrato com o Real Madrid e é uma falta de respeito falar de Ancelotti dentro da seleção”, afirmou Casemiro, mostrando respeito pelo atual contrato do técnico italiano com o time espanhol.
Casemiro destaca trabalho de Diniz
Além de abordar a questão Ancelotti, Casemiro também fez questão de enaltecer o trabalho de Diniz na seleção canarinha. O novo treinador vem tentando devolver o famoso ‘jogo bonito’ e a alegria ao futebol brasileiro – algo que, segundo Casemiro, tem sido bem-sucedido.
Uma das marcas de Diniz, de acordo com Casemiro, é a ênfase no movimento. “O movimento é uma das características de Diniz, já o deixou claro, e a grande virtude dos grandes jogadores é adaptar-se ao treinador, ao time, e se for para isso no campo, estou disponível”, afirmou.
A emoção da torcida brasileira é contagiante?
O meio-campista do Manchester United também comentou o entusiasmo da torcida brasileira em Belém, onde a seleção jogou após um hiato de 12 anos. Ele enalteceu o apoio dos torcedores, que corriam atrás do ônibus ao chegar para os treinos, e permaneciam em frente ao hotel. “São pessoas como estas que nos inspiram a estar na seleção nacional”, destacou.
Aliás, com seus 31 anos, Casemiro, já é considerado uma das lideranças no vestiário da seleção brasileira. E não é à toa que ele esteja sempre entre os titulares tanto na seleção, quanto no Manchester United sob comando de Ten Hag. Afinal, o craque já demonstrou que tem estrela para brilhar em qualquer palco do futebol.