O futebol árabe bateu recorde de investimentos do país na modalidade durante a janela de transferências. Os clubes investiram pesado na contratação de jogadores renomados e até cogitou-se a possibilidade de participar da Liga dos Campeões.
Entretanto, se depender do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a possibilidade de entrada dos times árabes na maior competição de clubes do mundo é praticamente zero.
Clubes árabes na Liga dos Campeões?
Após a assembleia geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), realizada nesta quinta-feira (7), em Berlim, Nasser Al-Khelaifi se mostrou contra a entrada de clubes da Arábia Saudita na Liga dos Campeões. A possibilidade entrou em pauta após a ampliação do torneio para 36 clubes na fase de grupos.
“É muito, muito difícil. Hoje nós estamos tentando fazer mais clubes europeus participarem em competições europeias. Os clubes menores e médios querem isso. Não vejo outros clubes vindo de fora da Europa. Não sei o que vai acontecer nos próximos anos, mas hoje não vejo maneira alguma de equipes de fora jogarem aqui”, declarou
Entretanto, o mandatário do PSG — que também é presidente da ECA — disse que as equipes árabes poderiam jogar uma espécie de “Supercopa Europeia”. “Se tiver uma Supercopa ou algo do tipo, por que não? Mas para jogar competições na Europa, se você não é um clube europeu… não vejo isso”, completou.
Por fim, Nasser exaltou o novo formato do Mundial de Clubes, que passará a contar com 32 equipes a partir de 2025. Ele se mostrou empolgado com a mudança e acredita que será um grande sucesso.
“Os clubes estão investindo muito em jogadores e infraestrutura, nós merecemos ter boas competições como o Mundial de Clubes. Isso é incrível, será enorme. Sou um grande entusiasta da Copa do Mundo de Clubes, assim como outros clubes [também são]”, finalizou.