O Santos conseguiu manter o atacante Marcos Leonardo no elenco até o fim desta temporada. O jogador de 20 anos teve longas negociações com a Roma e quase deixou o Peixe rumo ao futebol italiano.
Apesar de evitar a venda do artilheiro do time neste momento, a diretoria do Santos firmou um acordo com a joia sobre uma futura venda.
Acordo entre Santos e Marcos Leonardo
As negociações entre Santos e Roma foram intermediadas pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo. Ele foi contratado com a missão de manter o artilheiro no elenco.
Até o momento, a missão foi cumprida, mas em breve o atacante pode deixar a Vila Belmiro. Marcos Leonardo já externou seu desejo de jogar na Europa e Gallo firmou acordo prometendo que vai negociar o jovem no futuro.
“Não vai sair agora (Marcos Leonardo). Ele foi muito condescendente. O agente e o pai dele também. Eles entenderam o que a gente queria. O Santos não ia negociar agora. Entramos em um acordo para vender no momento em que o Santos se sentir confortável, não vai existir uma facilidade para ele sair”, revelou
Na última janela, o Santos já havia negociado os atacante Ângelo e David Washington com o Chelsea e não poderia perder mais um peça do setor ofensivo, ainda mais o artilheiro do time na temporada. Marcos Leonardo marcou 16 gols em 34 partidas pelo clube em 2023.
O diretor também não deixou de ressaltar a qualidade do atacante e reafirmou que o jogador será negociado em algum momento. “Ele é um jovem querido aqui no clube, plantou coisas boas, tem que colher e sair pela porta da frente. Nos últimos 20 anos, o Santos vendeu todos os seus protagonistas”, finalizou.