Na próxima sexta-feira (8), a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz recebem a Bolívia, dentro do Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (horário de Brasília).
Antes de entrar em campo, Neymar concedeu entrevista coletiva e confirmou que não está 100% fisicamente. Dessa forma, o camisa 10 deu razão para Jorge Jesus, que não gostou da convocação do atleta para a Seleção em meio a recuperação de uma lesão.
“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom” declarou o jogador.
Vale lembrar que Jorge Jesus ficou bastante incomodado e criticou a postura de Fernando Diniz. “Não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?, indagou o português na época.
O que disse Neymar sobre essa fala de Jorge Jesus?
“Não levo as palavras que o (técnico Jorge) Jesus falou na época como maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Eu iria jogar o último jogo, mas acabei levando uma pancada no treino, ele optou por me deixar fora do jogo e vir jogar na Seleção. Não tem mistério, jogar futebol independente do tempo que fique parado, sempre vai saber jogar futebol. É que nem andar de bicicleta”, completou o brasileiro.