Apesar de ter anunciado sua aposentadoria no começo deste ano, o ex-volante Lucas Leiva ainda tem contrato com o Grêmio. Porém, o jogador não recebeu salário e outros pagamentos do clube.
Com isso, o ex-jogador e a diretoria vão se reunir nos próximos dias para discutir um acordo para a situação.
Lucas Leiva e impasse no Grêmio
Em dezembro de 2022, Lucas foi afastado dos treinos do Grêmio em função de uma alteração em seus exames. Três meses depois, ele refez os exames e acatou a decisão dos médicos de parar de jogar futebol.
Desde então, clube e jogador não chegaram a uma solução com relação ao contrato, que é válido até o fim de 2023. O Imortal alega que não deve pagar salário, direitos de imagem e outros encargos uma vez que o jogador não está exercendo sua função.
Já os representantes de Lucas dizem que o ideal é que o ex-jogador assuma algum cargo de gestão no Grêmio, que já era uma possibilidade discutida anteriormente com a diretoria. Entretanto, o salário representa uma barreira para o acordo.
Os dirigentes entendem que Lucas deve abaixar consideravelmente seu salário para se encaixar nos padrões financeiros da nova função. Enquanto isso, o representante do ex-volante afirma que o valor deve ser correspondente ao que está no contrato.
Mesmo com a situação se arrastando desde janeiro, as partes procuram encontrar uma solução amigável, visto que Lucas é um dos ídolos do clube. Ele foi revelado nas categorias de base do clube e logo foi vendido ao futebol europeu, mas sempre disse que voltaria a jogar pelo Grêmio.
Somando as duas passagens, o ex-volante disputou 96 partidas e marcou 14 gols.