O atacante Alexis Sánchez está fora da estreia do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador será preservado do confronto contra o Uruguai.
A medida foi tomada pois Alexis não entra em campo há três meses, desde que deixou o Olympique de Marselha. Recentemente, ele foi contratado pela Inter de Milão, mas ainda não fez sua reestreia pelo clube italiano.
Alexis Sánchez preservado no Chile
De acordo com informações do jornal chileno La Tercera, Alexis sequer viajou com o restante do elenco para o Uruguai. O atacante ficará no Chile para realizar treinamentos individuais visando melhorar sua condição física.
O treinador Eduardo Berizzo afirmou que essa foi uma decisão tomada em conjunto pela comissão técnica.
“Alexis foi submetido a exames médicos relacionados a sua contratação e queremos ser cautelosos com sua condição física”, declarou
Desse modo, o atacante Alexander Alvarenga deve ser o substituto de Alexis na partida contra os uruguaios. O jovem de 21 anos foi um dos destaques da Universidad Católica no campeonato uruguaio.
Alexis Sánchez não será o único desfalque do Chile nas Eliminatórias. Nesta semana, a Federação Chilena de Futebol comunicou o corte de quatro atletas: Eugenio Mena, Javier Altamirano, Damián Pizarro e Bruno Barticciotto.
O Chile estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas diante do Uruguai nesta sexta-feira (8). A partida será realizada em Montevidéu, às 20h (horário de Brasília).
Em seguida os chilenos recebem a Colômbia na próxima terça-feira (12), no Estádio Monumental David Arellano, às 21:30h (horário de Brasília).