Atlético-MG e River Plate podem fazer uma ‘troca de jogadores’, enquanto o Galo tem interesse na contratação do meia Nicolás de la Cruz, o time Millonario está de olho no zagueiro Diego Godín, de acordo com o Portal do Atleticano.
O experiente defensor de 36 anos, que soma passagens vitoriosas no futebol europeu, em especial no Atlético de Madrid, não tem conseguido corresponder as expectativas até o momento e pode deixar a equipe em julho. Além disso, o alto salário do jogador (cerca de R$ 1 milhão por mês) é mais um fator que corrobora para uma saída.
O contrato do atleta vai até dezembro de 2022, ou seja, a partir de julho ele já pode negociar com qualquer outra a custo zero. No entanto, caso o River queira contar com Godín de imediato, será necessário desembolsar uma quantia ao Atlético.
O mesmo pode se dizer do meia Nicolás de la Cruz, de 24 anos, que também tem seu vínculo se encerrando no final do ano e pode trocar o time argentino pelo Galo sem custos. De acordo com o Transfermarkt, seu passe está avaliado em 16 milhões de euros, ou seja, para contrata-lo neste momento, o time mineiro precisaria pagar valor similar a esse.
Apesar disso, não foi revelado se as negociações envolvendo os uruguaios estariam, de fato, relacionadas. Vale ressaltar que a janela de transferências está fechada e reabre no dia 18 de julho.
Confira os números dos atletas que podem ser negociados entre Atlético-MG e River Plate
Godín chegou ao Galo já na atual temporada para ser o substituto de Júnior Alonso, que havia deixado a equipe para atuar no Krasnodar, da Rússia, mas acabou retornando por empréstimo devido aos ataques do país à Ucrânia. Mesmo assim, recebeu algumas oportunidades e não vem convencendo os torcedores, mostrando um grande declínio técnico. Em 2022, de acordo com o site oGol, fez apenas nove jogos e marcou um gol.
Por outro lado, de la Cruz é um dos destaques do River na atual temporada, as boas atuações levaram o meia a ser convocado e, inclusive, utilizado como titular na Celeste. Ainda segundo o site oGol, foram três gols e duas assistências em 17 jogos.