Um fator quase inacreditável aconteceu na 3ª divisão do campeonato italiano no último domingo (3). A 1ª rodada da competição foi marcada pelo clássico entre Taranto e Foggia.
Após vitória do Taranto por dois a zero, jogando em casa, torcedores do Foggia atearam fogo no estádio do rival.
Fogo em estádio da Itália
A partida foi realizada no estádio Comunale Erasmo Lacovone, casa do Taranto. Os mandantes venceram por dois a zero com gols de Matias Antonini Lui e Mamadou Kanouté.
Em função do resultado, a torcida do Foggia resolveu colocar fogo no setor visitante do estádio. Antes, os torcedores já haviam quebrado cadeiras e arremessado-as no campo quando Kanouté marcou o segundo dos donos da casa aos 40 minutos da etapa final.
O incêndio tomou grandes proporções e os bombeiros tiveram que ser acionados para conter as chamas.
Com isso, o estádio está impossibilitado de receber partidas de futebol por enquanto. Ainda não foi divulgada a data em que o local poderá ser reaberto para o público.
Desse modo, o Taranto terá que procurar outro estádio para mandar seus jogos na 3ª divisão do campeonato italiano. A próxima partida da equipe como mandante está marcada para o dia 18 de setembro, quando os Golfinhos enfrentam o Messina.
As autoridades não divulgaram se torcedores do Foggia que participaram do atentado foram identificados ou presos. As investigações estão em andamento.