Nem tudo são notícias boas para o Botafogo nesta temporada. O clube foi acionado na Justiça por uma ação trabalhista nesta semana.
O Glorioso acabou condenado a pagar indenização de R$ 431 mil para o zagueiro Rafael Forster.
Botafogo condenado na Justiça
O jogador de 33 anos entrou na Justiça alegando que tem direito a receber pagamento com relação ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e multa pela falta ou atraso na quitação de verbas rescisórias. Ele atuou na equipe entre 2020 e 2021.
O julgamento foi conduzido pela 19ª Vara do Trabalho, que condenou o Botafogo a pagar R$ 431 mil ao zagueiro. No valor já está contabilizado juros e multas acumuladas no período.
Rafael Forster vestiu a camisa do Botafogo durante o Brasileirão de 2020, que só foi encerrado em 2021 em decorrência da Pandemia de Covid-19. O jogador não deixou saudade na torcida alvinegra.
Ele era titular da equipe que acabou rebaixada para a Série B do campeonato brasileiro. Naquele ano, o Glorioso amargou a lanterna da competição, com apenas 27 pontos conquistados (23,6% de aproveitamento).
Porém, agora o momento do Botafogo é totalmente diferente. A equipe lidera o Brasileirão com 51 pontos, dez de vantagem para o vice-colocado Palmeiras. O clube também fez o melhor 1º turno da história do campeonato brasileiro por pontos corridos.
O Glorioso volta a campo no dia 16 de setembro para enfrentar o Atlético Mineiro pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 21h (horário de Brasília).