Após o inesperado pedido de demissão do técnico português Renato Paiva, o Bahia está em busca de um novo comandante. A diretoria já traçou o perfil ideal de técnico que procura para a equipe.
A cúpula do Tricolor Baiano definiu que a prioridade é a contratação de um treinador brasileiro.
Técnico do Bahia
O Bahia ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos — apenas um a frente da primeira equipe na zona de rebaixamento. A equipe tem uma das piores defesas do campeonato e ainda não conseguiu se distanciar do Z-4.
Tendo em vista esse cenário, a diretoria do clube deseja um treinador que já esteja familiarizado com o futebol brasileiro. Os dirigentes querem pular a etapa de adaptação de um treinador estrangeiro neste momento da temporada.
O clube já tem uma lista de possíveis treinadores para assumir o cargo e já iniciou algumas conversas. Entre os nomes especulados, os principais são Maurício Barbieri, que estava no Red Bell Bragantino, e Rogério Ceni, que esteve no comando do São Paulo.
Apesar da preferência por um brasileiro, a diretoria não descartou totalmente a contratação de outro estrangeiro. Contudo, os dirigentes afirmaram que terão muito mais cautela nas avaliações. Enquanto um novo treinador não é anunciado, Rogério Ferreira, técnico da equipe sub-20, assume de maneira interina o time.
O Bahia entra em campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).