O Santos vive temporada extremamente preocupante ao torcedor, e corre evidente risco de ser rebaixado pela primeira vez à segunda divisão. A equipe paulista apresenta um desempenho completamente inferior ao esperado, ocupando a 17ª posição, a primeira do Z-4, com apenas 21 pontos. Assim, conta com reforços para a virada de chave.
Desta vez, o Santos contou com o retorno de um zagueiro já conhecido pela torcida, Derick, que chega após atuar por empréstimo ao lado do Pouso Alegre. Na equipe, o jogador enfrentou a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, um rendimento extremamente inferior ao esperado. Agora, já realiza atividades no CT Rei Pelé, mas segue em tratamento de uma lesão.
Na equipe de Minas Gerais, o zagueiro foi anunciado ainda em abril, mas atuou em apenas duas oportunidades. Com o elenco do Santos, Derick possui acordo até o final de março de 2026. O jogador é cria da base da equipe paulista, e realizou sua estreia no elenco profissional ainda em 2020, em partida marcante, na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Santos arrecada importante valores entre vendas
Ainda na temporada de 2023, o zagueiro atuou em cinco momentos pela Copa São Paulo. Mesmo citando a fase negativa do Santos dentro dos gramados, que atuaram como reflexo do setor financeiro, o clube foi o que mais arrecadou na venda de jogadores, garantindo uma receita extremamente importante aos cofres.
Ao todo, o Santos embolsou cerca de 31 milhões de euros, algo que na cotação atual, alcança 165 milhões de reais, valores que surpreenderam o torcedor, exatamente pela preocupação sobre a crise financeira. Quase toda a quantia chegou a equipe do Chelsea, que contratou Ângelo e Deivid Washington.