Aguardamos essa notícia há anos, porque a ambiciosa paciência do goleiro do Barcelona, Marc Ter Stegen, finalmente atingiu seu limite. O objetivo final? Ser titular da seleção alemã. Em uma conferência de imprensa recente, Ter Stegen falou abertamente sobre seu desejo de ser titular, especialmente com o próximo amistoso contra o Japão no dia 9 de setembro, e com a Eurocopa do próximo verão sendo realizado bem em solo alemão.
“Sim, sou o número um. Eu estava esperando por isso há muito tempo. Vou fazer o possível para manter esse status”, disse Ter Stegen, sem hesitação. Embora em 2017 ou 2018, ele admitiu que Manuel Neuer era claramente o número um, agora ele acredita que a situação mudou.
Apesar de suas fortes declarações reivindicando a titularidade da seleção alemã, Ter Stegen continuou a enviar palavras de encorajamento para Neuer em sua recuperação. No entanto, ter Stegen está focado em ter um bom desempenho nos próximos amistosos contra o Japão e a França para ganhar a confiança do técnico Hansi Flick.
Quais são os próximos passos para Ter Stegen?
“Não sei em que fase da carreira Manuel se encontra. Depois de uma lesão tão séria, o mais importante é que ele volte aos campos. Espero que ele volte a jogar futebol. Não posso influenciar essas coisas. Nem quero gastar energia com isso. Não posso dizer ao treinador o que fazer. Minha atenção está voltada para o que posso demonstrar nos próximos dois jogos”, acrescentou Ter Stegen, motivado para ser o goleiro da seleção alemã.
Com palavras tão poderosas, Ter Stegen sinaliza uma nova era para a seleção alemã. Para o goleiro do Barcelona, a hora é agora. A disputa pela posição número um com Neuer está oficialmente a todo vapor e parece que Ter Stegen está pronto para reivindicar seu lugar ao sol.