Ainda no início da temporada, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Chrystian Barletta, destaque do Campeonato Paulista com a camisa do São Bernardo. Para contar com o jogador, o Timão desembolsou cerca de R$ 6 milhões para ficar com 50% dos direitos econômicos, em um contrato que caminharia até o final de 2026. Contudo, já em julho, o jogador caminhou ao Ceará.
Mesmo com uma passagem sem grandes momentos no Corinthians, Barletta parece ter virado a chavinha e garante novamente destaque, agora com a camisa do Ceará. Ao todo, o atleta atuou em quatro jogos, os três últimos escolhido entre os titulares, e balançou as redes três vezes na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou sobre o novo momento na carreira.
“Na carreira de qualquer jogador, o importante é ter sequência e confiança, não só de companheiros e comissão técnica, e então você consegue render. É o que levo para a vida. Não é todo lugar que você terá confiança ou que vão depositar a confiança em você. Tomara que eu consiga continuar nesse momento no Ceará”, revelou.
Corinthians se desfez dos direitos de Barletta
Com a camisa do Corinthians, o jogador entrou em campo em apenas cinco jogos, caminhando em negociação definitiva com o Ceará, que desembolsou cerca de R$ 6,6 milhões por 50% dos direitos do atleta. Para alguns torcedores do Timão, a saída do jogador pode ter acontecido de maneira precoce, especialmente pela maneira como Barletta sem se desenvolvido.
O jogador tem agarrado a nova oportunidade, e conta com o apoio do torcedor para seguir em bons resultados ao lado do clube: “Agora é um momento de muita felicidade para mim, mas mais feliz com o apoio da torcida, que está do nosso lado, jogando junto. Eu vou continuar trabalhando, focado e certo que o mais importante é o Ceará vencer”, comentou.