Nelson Piquet se manifestou a respeito de Felipe Massa ir à Justiça para reivindicar o título da Fórmula 1 de 2008 após as declarações de Bernie Ecclestone, antigo chefão da franquia na época, pelo caso que ficou conhecido como “Singapuragate”.
Em entrevista ao “Na Ponta dos Dedos”, o ex-piloto da Renault afirmou que não tem o porquê julgar o compatriota.
“Não tenho muito o que achar. Ele tem de fazer as vontades dele. Se ele está com vontade de fazer isso, quem sou eu para ficar julgando. Já falei do meu lado da história no meu podcast, mas o que ele vai fazer ou não… é decisão dele, não vou ficar julgando. Não estive no lugar dele, não sei o que ele passou, não sei o que ele ouviu… não posso ficar julgando sem saber exatamente o que passa pela cabeça dele“, disse.
Na ocasião, uma batida proposital envolvendo Nelson Piquet permitiu a Lewis Hamilton ganhar a corrida e o título daquela edição. Caso a FIA determinasse a anulação do GP de Singapura, Felipe Massa terminaria como campeão, mas não foi o que aconteceu.
Anos depois Ecclestone afirmou que sabia de tudo logo após a corrida, mas preferiu acobertar o caso para evitar uma marca negativa no campeonato. Mais tarde, o mesmo declarou que não se lembra de ter dado uma entrevista falando sobre o assunto.
As falas levaram Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari, a entrar na Justiça pedindo a anulação do Grande Prêmio e o título da Fórmula 1 de 2008.