Em 06 de setembro de 2023, às 13:09, ocorreu um fenômeno incomum nos campos de futebol do Barcelona. O técnico do clube, Xavi Hernández, teve que conduzir uma sessão de treinamento reduzida, contando apenas com seis jogadores da primeira equipe. A razão? A pausa para os jogos das seleções internacionais.
Como reflexo desta situação, vários jogadores da equipe junior foram convocados para completar o grupo. A estratégia é comum em casos onde há ausência de jogadores por motivos externos ao clube. O treino aconteceu nas instalações da Ciutat Esportiva Joan Gamper, deixando o próximo jogo da Liga, contra o Real Betis no Estadi Olímpic, longe do foco dos jogadores que continutam treinando no clube.
Após um dia de folga, concedido no dia anterior por Xavi, os jogadores que ficaram em Barcelona retomaram os trabalhos nesta quarta-feira. Entre eles, o goleiro Iñaki Peña, juntamente com Iñigo Martínez, que está de volta, após recuperação, além de Marcos Alonso, Oriol Romeu, Sergi Roberto e Ferran Torres. Ronald Araujo e Pedri, por outro lado, ainda estão se recuperando de lesões.
Os reforços do Barça Atlètic fazem a diferença?
Para preencher a sessão de treinamento, Xavi pôde contar também com alguns jogadores das categorias de base e do time B. Entre eles, estão nomes já habituais no grupo da primeira equipe, como Fermín López, Marc Casadó e Pau Cubarsí.
Eles, juntamente com os demais colegas, terão a oportunidade de mostrar seu valor e, possivelmente, reforçar o Barça Atlètic, de Rafa Márquez, no próximo jogo contra o Nàstic de Tarragona, previsto para domingo, 10 de setembro, às 19:30.