Maurício Pochettino dificilmente será treinador do PSG na próxima temporada. O clube parisiense já está há algum tempo no mercado a procura de substitutos e definiu Rúben Amorim, do Sporting, como principal alvo.
O time da capital francesa passa por um processo de reformulação em seu elenco, na comissão técnica e no departamento de futebol. Dessa forma, com a chegada de Luís Campos para o lugar de Leonardo no cargo de diretor de futebol, o comandante dos Leões passou a ser o ficha um para ser o técnico do PSG.
Entretanto, será necessário desembolsar uma quantia para ter o português. De acordo como noticiou o site ABOLA, Rúben Amorim tem contrato válido até junho de 2024 e uma clausula de 30 milhões de euros.
Outro nome que estava na mira do Paris Saint-Germain foi Zinedine Zidane, mas o ex-camisa 5 tem planos de assumir a seleção da França após a Copa do Mundo e, portanto, acabou descartado.
A carreira de Rúben Amorim como treinador, que tem seu nome ligado ao PSG
Após se aposentar os gramados, o ex-meia que passou por Belenenses, Benfica, Braga e Al-Wakrah, do Catar, iniciou sua carreira como treinador de futebol.
Seu primeiro trabalho foi no Casa Pia, como estagiário. Após isso, assumiu o comando do Braga B e na mesma temporada foi promovido ao time principal. Depois de bons números frente a equipe, foi contratado pelo Sporting na temporada 2019/20. Neste ínterim, tem estado a frente dos Leões de Alvalade, e conquistou dois títulos da Taça da Liga, uma Primeira Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.