O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson, revelou que a FIFA vai autorizar o aumento de convocados para a Copa do Mundo no Catar. Antes, permitido a convocação de 23 jogadores, agora passa a ser 26 nomes.
“Foi acordado que tudo bem os 26 jogadores, desde que os 26 possam estar no banco. Aí saiu com essa determinação, mas a Fifa ainda não oficializou porque precisa de um consentimento do IFAB (International Football Association Board), que é um órgão que muda as regras” disse Juninho.
“Essa questão dos 26 é porque é uma Copa diferente. Sai do meio do ano e vai para o final do ano, o tempo de preparação vai ser menor, então o jogador vai se apresentar no dia 14 e a Copa começa no dia 21, uma semana de preparação. É diferente. A Copa, ao invés de ser em 32 dias, vai ser em 28. Então, o tempo entre um jogo e outro diminuiu”, completou o coordenador.
O Brasil ainda terá dois amistosos preparatórios antes da Copa iniciar. A seleção irá enfrentar a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2 de junho e no dia 6 de junho, a seleção do Japão, em Tóquio. A partida contra a Argentina, que estava marcada para o dia 11 de junho, foi cancelada.
Brasil na Copa
Fase de grupos
- Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
- Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
- Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)
Em caso de classificação em primeiro do grupo
- Oitavas de final – segunda-feira, 5 de dezembro – 16h
- Quartas de final – sexta-feira, 9 de dezembro – 10h
- Semifinal – terça-feira, 13 de dezembro – 16h
- Final – domingo, 18 de dezembro – 10h
Em caso de classificação em segundo do grupo
- Oitavas de final – terça-feira, 6 de dezembro – 16h
- Quartas de final – sábado, 10 de dezembro – 10h
- Semifinal – quarta-feira, 14 de dezembro – 16h
- Final – domingo, 18 de dezembro – 10h