Walter fechou contrato há um mês e até agora NÃO deu as caras no novo time

Anunciado há um mês como reforço do São Borja-RS para a disputa da terceira divisão gaúcha, o atacante Walter ainda não se apresentou no clube para dar início aos trabalhos. Mas não é por falta de comprometimento ou algo do tipo, as partes entraram em um acordo para que o seu começo acontecesse mais tarde.

Desde que foi anunciado em agosto, o atleta permaneceu em Recife, Pernambuco, junto de sua família. Sua apresentação no time gaúcho está prevista para esta quarta-feira (6). O São Borja planeja uma grande festa tanto hoje, quanto amanhã, no CTG Tropilha Crioula. O evento deve contar com atrações como desfile de musas do clube e sorteio de ingressos para os duelos da equipe nesta temporada.

Agora, Walter terá cerca de 15 dias para começar os trabalhos e se adaptar com o restante dos seus companheiros no São Borja. A estreia da equipe missioneira está prevista para o dia 20 de setembro, uma quarta-feira, às 15h, diante do Santo Ângelo, com local ainda a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Como chega o atacante Walter para atuar no São Borja?

O jogador de 34 anos, que acumula passagens por equipes de nome do futebol brasileiro como Inter, Fluminense, Athletico-PR, dentre outros, chega ao São Borja após uma passagem de altos e baixos pelo Pelotas.

O atleta foi recebido com uma grande festa pelos torcedores, mas entrou em desavença com os mesmos após perder um pênalti nas quartas de final da Divisão de Acesso, contra o Monsoon, que culminou na eliminação do Lobo no torneio. Com isso, as partes decidiram rescindir o contrato.

A sua passagem pelo Pelotas causou repercussão nacional, onde ganhou uma série com o nome de “Emagrece Walter”. Em um mês o atleta perdeu 11kg e ganhou como prêmio R$ 11 mil.