Se quiser buscar uma colocação melhor no Brasileiro, o São Paulo tem a urgência de melhorar o seu desempenho fora de casa. A equipe tem pontuação de lanterna no torneio atuando longe do Morumbi, sem nenhuma vitória.
Ao total, até aqui, são cinco pontos conquistados, o mesmo do que o Coritiba, que é o lanterna. Foram cinco derrotas (Botafogo, Grêmio, Cruzeiro, Cuiabá e América-MG) e cinco empates (Coritiba, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e Flamengo) na campanha fora de casa.
A postura do time Tricolor também preocupa quando o assunto é atuar como visitante. Foram 12 gols sofridos até então e apenas sete marcados, um saldo negativo de cinco.
Agora o técnico Dorival Júnior terá pela frente um período sem jogos, em função da data Fifa. É o momento perfeito para ajustar situações e tentar melhorar o rendimento atuando fora para alcançar um lugar melhor no Brasileirão. O São Paulo é o 11º colocado com 28 pontos em 21 rodadas.
A volta pós jogos de seleções marca, justamente, um confronto fora de casa. Diante do Internacional, na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, o Tricolor pode começar uma reviravolta na sua campanha longe do Morumbi. Dorival e sua comissão terão um tempo bastante considerável para trabalhar neste duelo.
Apesar disso, o foco é a decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo e que acontece nos dias 17 e 24 de setembro. Um título inédito pode apaziguar os ânimos no São Paulo, além de dar tranquilidade para o restante da temporada.