No último sábado (3), Botafogo e Flamengo se encontraram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a derrota da equipe alvinegra, por 2 a 1, surpreendeu, especialmente pelo favoritismo diante do rival. O Fogão é líder disparado na competição, acumulando 51 pontos. Mesmo com o revés, o destaque ficou para o goleiro Lucas Perri, que avançou ao ataque ao final do duelo.
O goleiro garantiu um contra-ataque, assustando os adversários, e apareceu na área em busca da finalização. O atleta poderia ter cravado o empate, surpreendeu os torcedores do Botafogo, mas não é a primeira vez que realiza o feito. Na partida de despedida com a camisa do Náutico, ainda em agosto de 2022, Perri correu para a área, também para também buscar o empate.
Naquela época, o goleiro contou com uma finalização quase perfeita, e só não balançou as redes, por uma importante defesa de Maurício Kozlinski. Já ao final da segunda etapa, quando Perri já estava na área, o Botafogo conta com uma bola rebatida, e o defensor enche o pé para finalizar. Contudo, o goleiro do Guarani salvou a vitória em 1 a 0.
Goleiro do Botafogo elogia adversário
No lance envolvendo os goleiros, a bola ainda bateu no travessão e depois saiu. Mesmo com o resultado que dificultou ainda mais a vida do Náutico na competição, ocupando a zona de rebaixamento e sendo derrotado por um importante rival, Perri elogiou o trabalho de Kozlinski em entrevista ao Sportv, garantindo ter sido a defesa mais bonita.
“Acho que foi a defesa mais bonita que vi um goleiro fazer. Principalmente comigo chutando, que acho que não vai mais acontecer na vida. Não vi o replay, mas a imagem que tenho do lance é que ele reagiu na bola. Foi um dos lances mais impressionantes que eu vi e fiquei muito chateado com ele, pra não falar outra coisa”, falou Perri, bem-humorado.