O atacante Vinícius Jr sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida entre Real Madrid e Celta de Vigo pelo campeonato espanhol. Isso gerou o corte do jogador da seleção brasileira.
Apesar da infelicidade, o atleta de 22 anos vem evoluindo bem na recuperação e o clube merengue já trabalha com uma data para promover o retorno de Vini aos gramados.
Retorno de Vinícius Jr
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o Real Madrid espera contar com Vini a partir do fim de semana dos dias 23 e 24 de setembro. Isso representa cerca de um mês após a lesão.
A princípio, o departamento médico previa um tempo de recuperação de quase dois meses. Porém, o brasileiro está em plena evolução no tratamento e se recuperando mais rápido do que se imaginava.
Com isso, o Real Madrid pode ter o retorno do seu principal atacante o quanto antes. Sua reestreia na temporada aconteceria no clássico contra o Atlético de Madrid, que será realizado no estádio Santiago Bernabéu.
Entretanto, Vini deve perder a estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões. O clube merengue joga a 1ª rodada do torneio no dia 20 de setembro, contra o Union Berlim, na Espanha.
A tendência é que a comissão técnica não antecipe o retorno do camisa 7, a fim de evitar uma nova lesão. Confira o boletim médico do clube:
Com relação à seleção brasileira, Vini deve retornar ao time na próxima data Fifa — marcada para outubro— quando o Brasil enfrenta Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.