O Santos fez muito esforço para manter o atacante Marcos Leonardo na equipe neste ano. A diretoria recusou diversas investidas e teve uma longa negociação com a Roma.
Apesar da frustração dos italianos, o jovem artilheiro do Peixe segue no radar da equipe para as próximas janelas.
Santos frustra Roma
Durante entrevista nesta terça-feira (5), o diretor da Roma, Tiago Pinto, revelou detalhes sobre a negociação recente com o Santos por Marcos Leonardo. Ele afirmou que o atacante de 20 anos continua no radar.
“O Marcos Leonardo continua sendo um alvo. É um jogador que acompanhamos há 15, 16 meses. Foi uma situação que, para nós, estava no caminho certo. Tivemos o azar de um clube histórico como o Santos estar lutando para não ir para a Série B, o diretor técnico foi demitido, venderam dois meninos de 17 anos por 30 milhões e a situação ficou difícil”, declarou
As negociações entre Roma e Santos se estenderam ao longo de agosto e Marcos Leonardo até chegou a ficar afastado do time. A diretoria do Peixe julgou o valor da proposta abaixo do esperado e as negociações foram encerradas.
Além disso, o clube não queria perder dois centroavantes na mesma janela. Vale lembrar que o Santos vendeu Deivid Washington para o Chelsea por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).
Apesar dos valores não terem agradado o clube brasileiro, Tiago destacou que a decisão de não vender Marcos Leonardo também teve aspectos políticos. “Vender o jogador mais importante do time no meio da temporada virou uma situação política e respeitei a decisão do Santos. Lamento, mas continua a ser um objetivo”, concluiu.
Marcos Leonardo é o principal jogador do Santos nesta temporada. Ele é o artilheiro do time com 16 gols em 34 jogos, além de ter distribuído quatro assistências.