O Barcelona fechou a contratação do atacante português João Félix no fim da última semana. O clube catalão está muito empolgado com o jogador de 23 anos, mas acabou “passando do ponto” para alguns torcedores.
O Barça entrou em uma polêmica ao postar montagem de João Félix e Johan Cruyff, um dos maiores ídolos do clube.
Empolgação com João Félix
A montagem foi publicada nas redes sociais do Barcelona em função da semelhança entre as posições dos jogadores nas duas fotografias. Além disso, João Félix usará a camisa 14, que foi eternizada por Cruyff.
A comparação com um dos maiores jogadores do clube e da história do futebol não pegou bem entre os torcedores. Alguns demonstraram sua indignação nos comentários da postagem.
“Por mais que esteja muito entusiasmado por ver o João Félix a jogar para nós, ainda há tempo de apagar esta publicação”, escreveu um usuário. “Apague essa publicação, comparação estúpida”, pediu outro.
Algumas pessoas até chegaram a dizer que essa comparação é uma ofensa a Cruyff, falecido em 2016. “Eu amo o Félix, mas não estão desrespeitando o Cruyff?”, perguntou.
Após a repercussão negativa, o Barcelona apagou a postagem. João Félix chega por empréstimo junto ao Atlético de Madrid até o fim da temporada e fez sua estreia pelo clube catalão no último domingo.
Ele entrou no decorrer da partida contra o Osasuna, em que o Barcelona venceu por dois a um. O clube volta a campo no dia 16 de setembro para encarar o Real Betis pela 5ª rodada do campeonato espanhol.