Atual goleiro reserva do Corinthians, Carlos Miguel foi alvo de diversas equipes da Europa na última janela de transferências. Após excelentes exibições na atual temporada, muitos torcedores alvinegros já passam a considerar o arqueiro como o sucessor de Cássio.
E foi justamente este motivo que manteve Carlos no Timão. De acordo com o site GloboEsporte, o goleiro de 24 anos recebeu sondagens de clubes de Portugal, Grécia, Espanha e Inglaterra – este último que quase fez o arqueiro “balançar” em sua decisão de permanecer no Corinthians.
Na atual temporada, Carlos Miguel já realizou 7 partidas – no total, são 9 jogos com a camisa do Timão. O goleiro sofreu apenas quatro gols e até o momento não foi derrotado, acumulando sete vitórias e dois empates. Seu vínculo com o time alvinegro é válido até 2025. Em sua carreira, Carlos Miguel também acumula passagens por equipes como Boa Esporte, Santa Cruz e Internacional.
“Cássio é um excelente goleiro, tem idade ainda para poder caminhar, mas o importante é que o Corinthians já achou um substituto para ele. O clube tem aqui um goleiro preparado, jovem, que vai ter grande longevidade no clube. Tem potencial para ser um goleiro de altíssimo nível”, comentou o treinador Vanderlei Luxemburgo sobre Carlos Miguel.
Na linha de sucessão de Cássio, Carlos Miguel chegou a tomar a vaga de Matheus Donelli, considerado uma grande joia das categorias de base do Timão. Donelli acumula diversas convocações para a seleção brasileira de base, mas no Corinthians, ficou marcado por falhas quando foi acionado.