Apesar de não contar com o técnico Fernando Diniz durante a data Fifa, o Fluminense traçou um plano para a ausência do treinador. A intenção é utilizar o período para recuperar a parte física do elenco.
Uma das prioridades do departamento médico é concluir a recuperação do lateral-esquerdo Marcelo.
Fluminense durante a data Fifa
O jogador de 35 anos tem sofrido com lesões, que o tiraram de vários jogos nesta temporada. O lateral também foi ausência nas partidas de quartas de final da Libertadores contra o Olimpia-PAR, quando cumpriu suspensão.
Marcelo vem tratando uma lesão muscular nos últimos dias e espera estar à disposição para o restante da temporada. O Fluminense tem como foco total a disputa da Libertadores e quer contar com o lateral no restante da competição.
Por isso, o departamento médico não quer antecipar o retorno do craque aos gramados. O Tricolor entra em campo pelo torneio continental apenas no dia 27 de setembro, quando recebe o Internacional, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal.
Antes, o clube carioca terá dois compromissos pelo Brasileirão. O primeiro será o clássico contra o Vasco no dia 16 de setembro, logo após a data Fifa, pela 23ª rodada do campeonato.
A partida tem mando do Cruzmaltino e será disputada no estádio Nilton Santos, já que Maracanã e São Januário estão interditados. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília).
Depois, o Fluminense encara o Cruzeiro no dia 20 de setembro pela 24ª rodada. A partida ainda não tem local definido.