O técnico Argel Fuchs, conhecido do futebol brasileiro por várias passagens em gigantes da Série A, foi anunciado pelo ABC, como novo treinador da equipe com a missão quase impossível de impedir a queda do alvinegro para a Série C. O time do Rio Grande do Norte tem 94% de probabilidade de cair e mesmo assim, o comandante acredita em uma reviravolta histórica para a permanência na Série B.
“O nosso pensamento são nesses 12 jogos que faltam da Série B. Quando recebi o convite no domingo, foi uma alegria muito grande. Tudo na vida tem um propósito, e estou aqui no dia do meu aniversário iniciando um trabalho, buscando essa recuperação. Eu gosto desse tipo de desafio, acho legal. É uma equipe forte, que tem uma torcida apaixonada”, falou o treinador, que completou:
“Nosso primeiro momento é pensar na Série B, no jogo a jogo. Conheço alguns jogadores dessa equipe, que já trabalharam comigo. Assisti ao jogo contra o Botafogo-SP, contra o Sampaio Corrêa. A gente é do meio do futebol e gostamos desse tipo de desafio, para nos entregar corpo e alma e trabalhar jogo a jogo”, acrescentou Argel.
Argel tem uma carreira como treinador bastante questionada por conta dos diversos clubes que trabalhou e acabou sendo rebaixado, o mais marcante foi com o Internacional, em 2016 quando fez parte campanha do único rebaixamento da história do time de Porto Alegre. No entanto, já fez bons trabalhos que livraram times de cair, como no Vitória por exemplo.
A missão agora é bastante dura, tendo o ABC apenas 16 pontos nas 26 rodadas do campeonato e terá agora doze partidas para tentar reverter a sorte, precisando de pelo menos nove vitórias para chegar nos mágicos 45 pontos e evitar o descenso.