Mais um treinador do futebol brasileiro foi demitido, dessa vez o técnico Márcio Fernandes, do Sampaio Corrêa, que estava em uma seca de vitórias há 11 jogos e entrou na zona do rebaixamento. O time maranhense por meio do presidente Sergio Frota, publicou uma nota comunicando a saída e já anunciou o substituto, Fernando Marchori.
“Agradeci ao Márcio Fernandes, pois ele realmente vestiu a camisa, mas os resultados, infelizmente, não condisseram com as condições dadas para os serviços serem realizados da forma como planejamos”, disse o presidente do Sampaio, Sergio Frota, que completou anunciando o novo comandante:
“Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou Sérgio Frota.
Marchiori se mostrou muito confiante em uma reação na Série B e em suas primeiras palavras pelo clube garantiu que não faltará dedicação nesta nova missão, deixando claro a oportunidade de treinar uma grande equipe como o Sampaio.
“Oportunidades como essa não podem escapar. Já vou estar em Campinas para acompanhar o jogo diante da Ponte Preta e iniciaremos essa grande retomada. Agradeço pelo carinho. Trabalho incessante e muita dedicação não faltarão nesta grande instituição do Sampaio Corrêa”, garantiu o novo treinador.
A campanha do Sampaio Corrêa sob o comando de Márcio Fernandes não foi nada boa, tendo poucos resultados positivos nos 21 jogos disputados. Ao todo, o Tricolor maranhense somou quatro vitórias, 10 empates e sete derrotas, sendo somente 13 gols marcados e 20 sofridos. O desempenho colocou o time no Z4, tendo apenas 34,9% de aproveitamento.