Sérgio Ramos nem jogou no novo time e já causou a fúria da torcida

Na última segunda-feira (4), o Sevilla pegou a torcida de surpresa com a contratação do zagueiro Sergio Ramos, reencontrando o torcedor do time espanhol após cerca de 18 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube, e garantiu um acordo válido até o fim da temporada, com a opção de renovação por mais um ano, de acordo com suas atuações.

Mesmo garantindo um nome de peso após a janela de transferências, atleta mundialmente conhecido, parte da torcida parece não ter se animado com a contratação. Um grupo de torcedores organizados, os ultras do Biris Norte, se manifestaram sobre a contratação do zagueiro de 37 anos, compartilhando nas redes sociais um comunicado, em “repúdio” sobre a sugestão do novo nome.

Em nota, a torcida organizada comentou sobre a falta respeito com a contratação: “Acreditamos que a mera proposição da contratação já implicava uma falta de respeito aos valores que nos engrandeceram, pelos símbolos e lendas que defenderam nosso escudo e pelos milhares de torcedores do Sevilla que sofreram o desprezo desse jogador no passado”, publicou.

Contratação de Sérgio Ramos é vista como interesse

Mesmo com a empolgação por parte dos torcedores, reencontrando um dos maiores zagueiros do futebol mundial, o grupo cita que certamente a escolha deve beneficiar os dirigentes do Sevilla. Ainda em nota, os ultras apontam que a diretoria tem afastado o time, priorizando especialmente a questão financeira, algo que tem preocupado pensando no futuro.

“Acreditamos que esta contratação beneficia os interesses dos dirigentes que não entendem nem entendem o que torna o Sevilla grande e que só zelam pelos seus interesses pessoais e/ou financeiros. Não somos como eles e estaremos sempre ao lado do Sevilla. mas não daqueles que o mancham com as suas decisões”, garante em comunicado.