São Paulo age na surdina e pode simplesmente ter o maior estádio do Brasil

O São Paulo vive temporada extremamente marcante ao lado de seu torcedor, possui uma atuação extremamente regular, um técnico consciente das escolhas e reforços que chegam para cravar o favoritismo do time no ano. Com os importantes resultados, o clube alcançou a final da valiosa Copa do Brasil, e vive expectativa par encarar o Flamengo na decisão. Ainda assim, já se planeja para 2024.

Mesmo entre grandes compromissos na atual temporada, o São Paulo possui um importante planejamento para o ano seguinte, e pretende iniciar a obra para reformar o Morumbi e torná-lo o maior estádio do Brasil. Vale ressaltar que ao final de 2023, haverá eleições no clube paulista, mas o projeto segue de pé. Caso o plano saia do papel, será um importante passo para o time.

A obra pode ter como inspiração o projeto feito pelo River Plate no Monumental de Nuñez, rebaixando a área do gramado e a descida do anel inferior para mais perto do campo. Com a reforma, a capacidade do Morumbi poderá alcançar até 80 mil lugares, o maior do futebol brasileiro e o segundo da América do Sul, perdendo apenas para o Monumental, que conta com 83.214 lugares.

São Paulo pode passar meses em estádio provisório

O São Paulo vem estudando a possibilidade com cuidado, especialmente pensando na questão financeira, e planeja uma parceria com um Fundo de Investimentos, para iniciar as obras. Além disso, terá que contar com o apoio da prefeitura, que deve começar o projeto da construção de dois piscinões. além da mudança do curso do córrego, que passa abaixo do estádio.

Para a reforma pensada para o Morumbi, o clube demoraria cerca de oito meses para finalizar as obras, algo que gera consequências ao próprio São Paulo. O clube terá que buscar um estádio provisório, já com certo objetivo junto ao Pacaembu, que tem previsão de reinauguração em 25 de janeiro de 2024, para 25 mil torcedores.