O Sport jogará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024, isso porque não conseguiu se classificar para as fases finais, terminando em quinto lugar do Grupo B nesta temporada e portanto, nem caiu, nem subiu de divisão. O time pernambuicano terminou com apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
À frente do Sport ficaram quatro importantes equipes do futebol feminino brasileiro: o Fortaleza, JC de Amazonas, 3B Sport e UDA. Do outro grupo saiu todos os semifinalistas que conquistaram o acesso: o Botafogo, Fluminense, América-MG e o Bragantino, que acabou se sagrando campeão do campeonato.
Sport segue vivo na Série B do masculino
Diferentemente do time feminino, no masculino, o Sport segue a todo o vapor na Série B e é hoje o vice-líder do torneio com 46 pontos. No entanto, vale destacar que apesar da posição do time pernambucano, a competitividade é muito grande pelo acesso, tendo a distância entre o primeiro colocado Vitória, e o oitavo colocado Atlético-GO de apenas oito pontos.
A briga pelo G4 promete ser bastante intensa nessa reta final de temporada, já estando na 26ª rodada, restanto apenas 13 jogos para a definição dos time que disputarão a primeira divisão em 2024. O Sport terá pela frente um duro confronto contra o Criciúma que ocupa o quarto lugar e é adversário direto pelo acesso.
No entanto, após o jogo contra o Criciúma, a sequência do Leão é bem favorável, tendo pela frente o ABC, 20º colocado; Londrina, vice-lanterna; e o Avaí que é o primeiro fora do Z4, na competição.