Após uma grande temporada em 2022/23, marcada pela promoção de jovens atletas e a qualificação para a Liga Europa, o treinador espanhol Quique Setién, de 64 anos, deixa o comando do Villarreal. Ao comando do “submarino amarelo” desde a última temporada, Setién é reconhecido por seu profissionalismo e compromisso com o clube.
Em uma nota emitida pelo Villarreal em sua página oficial na internet nesta terça-feira, o clube expressa gratidão pelo trabalho do diretor e deseja-lhe sorte em sua carreira desportiva. Setién assumiu a equipe em uma situação considerada complexa e, com maestria, conseguiu reverter o cenário.
O clube já anunciou que o diretor de futebol, Miguel Ángel Tena, assumirá interinamente o cargo de treinador. Tena será responsável por conduzir a sessão da equipe na quarta-feira, marcada para as 18h30, na Cidade Desportiva José Manuel Llaneza.
Como foi o desempenho do Villarreal sob o comando de Quique Setién?
O Villarreal obteve resultados expressivos sob a liderança de Setién. Além de ter feito uma excelente campanha na temporada 2022/23, alcançando o quinto lugar na primeira divisão espanhola, o clube conseguiu a qualificação para a Liga Europa.
A consagração veio com uma vitória notável por 1-0 fora de casa contra o Maiorca na segunda rodada. No entanto, houveram também derrotas, contra o Bétis (2-1, em casa), Barcelona (4-3, em casa) e Cádiz (3-1, fora de casa).
No momento, o Villarreal ocupa a 15ª posição na liga espanhola, com três pontos. Destaca-se que a saída de Quique Setién certamente trará mudanças para o Villarreal. Miguel Ángel Tena, assumindo interinamente o comando, terá o desafio de manter o bom ritmo da equipe e lutar para escalar posições na competição. O futuro do Villarreal ainda é incerto, mas com dedicação e trabalho duro, pode-se esperar bons resultados para o clube.