A Data Fifa que marca o começo do ciclo para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e os times do futebol brasileiro somam, no total 33 jogadores, com o Athletico-PR sendo a equipe com mais convocados.
Apesar de não ter nenhum atleta na Seleção Brasileira, o Furacão foi o que mais teve o seu plantel afetado, com cinco peças chamadas para defender seus respectivos países. Vale lembrar que o goleiro Bento estava na lista do escrete canarinho, mas ficou de fora por uma lesão muscular.
Por outro lado, Arturo Vidal irá mais uma vez defender o Chile, enquanto Agustín Caniobbio estará em ação pelo Uruguai. Já Lucas Esquível e Bruno Zapelli foram convocados pela primeira vez para a seleção Argentina. Por fim, Fernando Nava, jogador de base, vai atuar pela Bolívia.
Já na Seleção Brasileira olímpica, o CAP terá dois atletas: Mycael, goleiro, e Vitor Roque, que já teve participações na equipe principal canarinho.
14 clubes brasileiros tiveram 33 atletas convocados
Segundo informações do “UOL Esporte”, 14 times da Série A do Brasileirão tiveram, ao menos, 34 jogadores chamados para defender uma seleção principal. Ao total, esses atletas vão integrar nove países diferentes. Da América do Sul, apenas o Peru não tem jogadores que atuam por um clube brasileiro.
Por outro lado, o volante Johnny seria chamado para os Estados Unidos, mas acabou ficando de fora em decorrência de uma lesão.
Por fim, o Brasileirão vai paralisar para os duelos internacionais. A competição retorna no dia 13 de setembro.