O meia-atacante Lucas já está encantando o torcedor do São Paulo em menos de um mês de seu retorno ao Tricolor Paulista. Em evento da Adidas realizado na Avenida Paulista nesta segunda-feira (4), o jogador foi questionado se irá permanecer no clube após o fim do ano.
Entretanto, o camisa 7 repetiu o que já havia dito em ocasiões anteriores: só irá definir seu futuro em dezembro, quando seu contrato com o clube se encerra. Por outro lado, o atleta negou o rumor de que sua permaência na equipe esteja condicionada a uma eventual classificação para a Libertadores em 2024.
“Gostaria muito de dar essa resposta, mesmo se fosse para dizer que eu não vou ficar, mas eu não tenho. Se for para ficar no São Paulo, mesmo não estando classificado para a Libertadores, não atrapalharia em nada, ficaria com o maior prazer”, afirmou.
De acordo com Lucas, seu compromisso é vestir a camisa do São Paulo em primeiro lugar. Porém, ele também deixou claro que gostaria de participar de uma Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira.
“Claro que a Libertadores, poxa, é talvez a maior competição para o jogador brasileiro, e eu nunca disputei. Mas, ainda assim para mim, defender a camisa do São Paulo é o prazer imenso, independentemente de competição. O que vale é vestir essa camisa, disputar campeonatos e buscar títulos”, disse o meia-atacante.
Em seu retorno para o São Paulo, Lucas já acumula três gols marcados em sete partidas disputadas. O atleta de 31 anos será peça fundamental para o Tricolor Paulista na final contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão está marcado para o dia 17 de setembro.