Torcida do Lyon NÃO aguenta mais e perde a paciência com o time

Após uma derrota devastadora para o Paris Saint Germain de 1-4 na noite de domingo, os torcedores do Lyon se pronunciaram, pressionando os jogadores através de um comunicado divulgado nas redes sociais. Esta derrota deixou o Lyon na preocupante última posição da liga.

O contexto do clube é marcado por conflitos entre a liderança, a saída de jogadores jovens do clube, um treinador cada vez mais desacreditado e uma crise de resultados. Foi essa situação que levou os Bad Gones, o principal grupo de torcedores do clube, a agir.

O que os torcedores disseram?

Na noite de segunda-feira, eles usaram suas redes sociais para criticar duramente quase todos os envolvidos no clube, desde os jogadores até a administração. Os primeiros a serem criticados foram os jovens jogadores que deixaram o Lyon, Lukeba e Barcola.

“Você joga como um verdadeiro Lyon? Você é apenas um Lyon de papel que nossa memória apagará o mais rápido possível, sem perdoar o seu desrespeito (…) Desejamos que você tenha uma carreira obscura, polindo o banco de reservas.” , o grupo afirmou.

A direção e Laurent Blanc também foram criticados

Os Bad Gones também miraram em Jerome Textor e na direção de Jean-Michel Aulas: “Nossos líderes de ontem e de hoje estão acertando contas jogando para ver quem consegue se gabar mais. (…) Que vergonha para o clube, se comportando como uma telenovela vulgar “.

Os fãs criticaram a guerra de ego enquanto o clube está indo tão mal, adicionando: “Muito longe de nossa principal preocupação: o futebol”. Os torcedores também criticaram Laurent Blanc, questionando seu compromisso, que segundo eles, “não é óbvio”.

Apesar do discurso inflamado, o anúncio termina com uma nota positiva: “Continuaremos cumprindo nosso papel […] esperando retornar à Europa, para continuar sendo os guardiões da identidade do escudo e do clube”. Para terminar, eles disseram: “A bola agora está com vocês, miram bem, miram certo, e erguem a cabeça deste clube histórico!” O recado foi dado, agora quem importa precisa mostrar que entendeu.