A CBF anunciou agora há pouco a desconvocação do atacante Antony. Ele está envolvido em uma acusação de agressão doméstica feita por sua ex-namorada, Gabriela Cavalin.
Para o lugar do jogador de 23 anos, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal.
Antony cortado da seleção
O corte de Antony veio após divulgação de novos conteúdos que Gabriela utilizou para fazer a denúncia contra o atacante. Ela divulgou áudios e fotos sobre o caso na manhã desta segunda-feira (4).
O jogador veio a público por meio das redes sociais e disse que as acusações são falsas. Ele afirmou que “jamais praticou qualquer agressão física”.
Diante da repercussão do caso, a CBF optou por cortar o atacante da seleção brasileira. Com isso, ele está fora das duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Assim, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus para a vaga. O atacante se destacou na vitória do Arsenal contra o Manchester United no último domingo (3), quando marcou um belo gol para garantir a vitória por três a um.
Confira o comunicado oficial da CBF:
“Atacante Antony é desconvocado da Seleção Brasileira
Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.
Em seu lugar, o treinador Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026”.