A CBF vai cortar o atacante Antony da seleção brasileira. A entidade já conversou em particular com o jogador de 23 anos e fará o anúncio oficial em breve.
O corte está relacionado aos áudios e fotos divulgadas sobre a denúncia de agressão doméstica feita pela ex-namorada do atacante, Gabriela Cavalin.
Antony fora da seleção
De acordo com informações do jornalista André Hernan, Antony foi avisado sobre o corte durante a tarde desta segunda-feira (4). Os conteúdos sobre a agressão foram divulgados na parte da manhã.
Após a repercussão do caso, a CBF optou por cortar o atleta convocado por Fernando Diniz. A entidade não detalhou os motivos, mas quer evitar a exposição tanto da seleção quanto do jogador.
Um caso semelhante aconteceu dias antes da primeira convocação de Fernando Diniz. O treinador deixou de chamar o meia Lucas Paquetá, do West Ham, após ele ser alvo de investigações das autoridades do futebol inglês por envolvimento em apostas esportivas.
Com isso, Antony ficará fora dos dois primeiros jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador está em São Paulo e viajou para a concentração da seleção em Belém (PA).
Por meio de suas redes sociais, o atacante negou as acusações, afirmando que “jamais praticou qualquer agressão física”, apesar de a relação entre ele e Gabriela ser bem conturbada e marcada por “ofensas verbais” de ambos os lados.
A seleção brasileira estreia contra a Bolívia na próxima sexta-feira (8). A partida será realizada no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília).
Depois, a delegação viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro, no estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).