Real Madrid “obriga” o Manchester City a tomar decisão com relação a Haaland

O atacante noruguês Erling Haaland segue impressionando o futebol mundial. O centroavante do Manchester City é a grande estrela do time e já começou a temporada com seis gols em seis jogos até o momento.

Isso fez a diretoria do City se movimentar nos bastidores para se prevenir com o assédio de outros clubes nas próximas janelas de transferências. Uma das maiores preocupações é o Real Madrid.

City se adianta para manter Haaland

De acordo com informações da imprensa europeia, o Real Madrid deseja montar a nova geração dos “galáticos” nos próximos anos. O clube merengue já teria um plano traçado para contratar Mbappé e Haaland até 2025.

Diante dessa possibilidade, o Manchester City quer evitar a saída do seu principal jogador, ainda mais para um atual “rival” em nível europeu. Por isso, a diretoria prepara uma oferta de renovação de contrato para o norueguês.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o City vai oferecer um salário de 600 mil libras (cerca de R$ 3,8 milhões) por semana para Haaland. Isso faria o atacante ser o segundo jogador mais bem pago da Premier League, atrás apenas do companheiro de time Kevin de Bruyne.

O atacante tem contrato até junho de 2027 e a intenção é estender por mais um ou dois anos para valorizar o salário do atleta. A multa rescisória também seria aumentada de maneira proporcional.

O Manchester City volta a campo no dia 16 de setembro, para enfrentar o West Ham pela 5ª rodada da Premier League. A partida tem início às 11h (horário de Brasília).